fbpx

O que acontece quando as crianças chegam ao sítio?
O primeiro dia a princípio é de organização e interação, ou seja, nossa preocupação é apresentar o local e fazer com que todos os acampantes interajam e fiquem a vontade.
Integração: fazemos algumas atividades de integração para que as crianças conheçam o sítio, os outros acampantes e os monitores que estarão 24 horas com as crianças durante os 8 dias.
Almoço: primeira refeição. Mostramos como funciona o refeitório e como é a logística das refeições. Divisão dos quartos: Separamos as crianças por sexo e idade e fazemos a divisão dos quartos. Se o seu filho for com algum amigo/irmão/primo, etc e eles quiserem ficar no mesmo quarto, não tem problema.
Campeonatos: é apresentado a todos os acampantes os 3 campeonatos que acontecerão durante a temporada: Time x Time / Monitor x Acampantes/ Quarto x Quarto. No final, são premiados todos os campeões!

Qual o cronograma de atividades?
Não costumamos passar o cronograma, pois acreditamos que a magia do acampamento está na surpresa do que irá acontecer. Mas, temos uma “sequência diária” onde os jogos se encaixam da seguinte forma:

Jogos da manhã: jogos de campo onde os acampantes precisam desenvolver o trabalho em equipe para vencer os desafios.
Jogos da tarde: Temos as atividades culturais ou jogos mais estratégicos onde trabalhamos o senso de lógica, raciocínio, criatividade e habilidades motoras com todos os acampantes.
Jogos da noite: Geralmente são as atividades mais esperadas, pois envolvem muita magia, aventura e disputa pelas maiores pontuações. Todos os jogos são lúdico e trazem algum conhecimento para os acampantes.

Dentro dos times, as crianças ficam divididas por idade?
Não! Os times são compostos por crianças de 07 a 17 anos. Dentro de cada atividade, direcionamos atividades tanto aos menores quanto aos maiores o que permite que todos se divirtam por igual.

Se meu filho sentir sono ou não gostar da brincadeira, ele é obrigado a participar?
Claro que não! A ideia de estar no acampamento é proporcionar momentos inesquecíveis ao seu filho. Portanto, se ele quiser ir dormir, ou quiser ficar com os monitores durante qualquer atividade, não há nenhum problema. Mas sempre incentivamos é que eles participem, pois sabemos que todas as atividades tem o seu valor e com certeza deixará algo marcado, e com nosso jeitinho e experiência acabamos fazendo com que todos participem.

Tem baladinha na temporada?
Sim!!! Geralmente, em 2 noites fazemos uma festinha temática no último dia e uma atividade party no meio da temporada. O tema da baladinha você fica por dentro através de nosso instagram próximo a temporada! Fique ligado!

Em todas as temporadas têm piscina?
Liberamos a piscina de acordo com a condição climática. Se estiver frio, ou uma temperatura baixa onde achamos que as crianças podem ficar doentes, evitamos abrir o espaço. Como temos um super parque aquático, as crianças ficam ENLOUQUECIDAS, então levamos em consideração esse quesito e dentro de condições adequadas sempre tentamos liberar nem que seja por um período curto do dia. Em Janeiro obviamente temos um maior tempo de uso do parque aquático, mas Julho também acontece quando o tempo ajuda.

Meu filho não sabe nadar, ele pode entrar na piscina?
Temos 4 piscinas. Entre elas, duas são as que liberamos e que tem altura para as crianças, mesmo as que não sabem nadar. De qualquer forma, ao liberarmos a piscina, a maioria da equipe de monitores entra na água ou está no controle dos toboáguas. Então temos atenção TOTAL com as crianças durante esse período.

Se o meu filho tiver bóia, ele pode levar?
Claro!! No momento da inscrição, coloque a observação para sabermos que ao entrar na piscina temos que colocar a boia!

A manutenção da piscina é feita de quanto em quanto tempo?
Durante a temporada de férias a manutenção da piscina é diária. Tanto quanto à estrutura, quanto à limpeza. Qualquer alteração identificada, não liberamos a piscina.