Temporada de Julho 2015 – Bom inicio de saudades by Tio Carlão

Temporada Julho 2015 – 08 dias

Muita gente, Muita atividade, Muita brincadeira!!!

Reparem nos itens acima. Todos podem ser contabilizados numericamente, são exatos e automaticamente fáceis de explicar. Afinal 1 + 1 sempre será 2. Eu diria então que a temporada finalmente tem uma explicação lógica e simples: um lugar onde acontecem diversos jogos, cinco refeições diárias, dormimos em sete alojamentos, seguimos horários para dormir e acordar e temos uma equipe de monitores que acompanha tudo isto. Honestamente isto que eu falo para seus pais quando eles me questionam sobre o acampamento de férias.

Mas honestamente, e com total certeza vocês irão me dizer que isto é um resumo simples demais para falar de todos os sentimentos, novos conhecimentos, risadas, sorrisos, segredos, conquistas e principalmente amigos.

Então, entramos em um grande paradigma, mesmo quando tudo parece ser exato e lógico, em poucas palavras começamos a perceber que a exatidão é  algo que não existe da forma certa aqui. Baseado no que vocês escreveram, vejam se faz mais sentido:

Acampamento de férias é um bom dia do Tio Carlo, misturado com uma invasão ao quarto das meninas com travesseiro, ou lambidas do Thor. Uma galera cantando funk no quarto, ou ouvindo música enquanto se arrumam. Poderia ser também acordar em uma cama trocada sem saber, ou então dormir em beliches grudados, alguns com uma laje na parte de cima. Melhor seria dizer que alguns quartos duas pessoas dormiram na mesma cama, em outro dançaram em cima delas. Mas o exato seria dizer que acordar, olhar a galera do seu lado e sorrir de alguém falar alguma besteira não ser possí­vel depois de amanhã

Poderia explicar que aqui as pessoas se tornam amigas, nascem amizades de diferentes formas e conceitos, e acontecem coisas incrí­veis como compartilhamentos de doces, risadas engraçadas, escrever jornais da temporada, escutar conversas alheias, bloquear o celular e esquecer a senha, truco ladrão, guerra de travesseiro, ficar presa no banheiro, Dilma Potter, quarto bagunçado, baladinha na hora da inspeção, comer todo mundo em uma mesa grande, tirolesa no escuro, um rolo de papel higiênico com uma varinha símbolos do quarto e por final o mais sem sentido de tudo, mas que exatamente o resumo de tudo isto: Tio, hoje vai ter piscina?

Esta foi uma temporada que teve uma característica importante: Evolução. Dentre tantas mudanças, novos acampantes e cálculoss infernais, conseguimos mais uma vez construir a solução para uma formula complexa de resultados exatos, poderia escrever ela assim: Tia Drica + Tia Karol x Tia Carol + Tia Mari/Tia Melissa + Tia Pri x Tia Marina = Tio Cadu + Saullo + Gabelo / Tio Danilo + Deh. E tudo elevado ao exponencial o resultado exato de tudo que estou tentando falar nesta noite.

Vão pensar que esqueci a Tia Ange? Esta eu explico assim, feche a conta toda com parênteses e coloca ela como potência. Eu nem imagino o que seria a temporada sem ela na equação. Eu sei o quanto ela aguenta e o quanto ela batalha ao meu lado para construir um simples sonho. Se alguém faz magia de verdade aqui, este alguém é ela, eu sou apenas o da raiz quadrada que atrapalha tudo e ninguém entende.

Não sei se perceberam, mas muitas das palavras citadas aqui estão coladas nas paredes, no que vocês disseram, no que criamos e vivemos. Este texto do Tio Carlão na realidade é a exata copia de tudo que aconteceu e foi relatados por vocês, eu não sou dono de nada, todos aqui que viveram esta temporada são os verdadeiros proprietá¡rios deste conteúdo. E posso garantir que ele no vai embora com estas palavras, mas com as roupas sujas, com a lembranças, e com a vontade de repetir o que no pode ser feito novamente.

Chegamos exatamente onde começamos, na exatidão inexplicável, exatamente a percebo de que amanhã a noite eu não consigo contar para ninguém o que aconteceu aqui, e tenho uma vontade louca de falar com alguém que veio na temporada, apenas para tentar dar continuidade no que teve fim. É exatamente isto, o fim esta chegando! Porem eu gosto muito mais de acreditar no começo de algo, que posso imaginar de diferentes formas, na esperança de encontrar todo mundo de novo, na ansiedade de chega Janeiro, ou de agora começar a escrever #eusouiswe. Temporada do Acampamento IsWe não termina com adeus, ela finaliza com um exato: Bom inicio de saudades!

Obrigado

Tio Carlão

2017-02-07T18:14:35-03:00

About the Author: