Manual do Pais

Olá Papais, Mamães e responsáveis!!!!

Esse manual foi criado para que TODAS as suas dúvidas sejam esclarecidas e par ficarem confortáveis em mandar os seus tesouros para o acampamento de férias IsWe!

Vamos por partes:

1. Saída do ônibus e transporte:

  • O transporte está incluso no valor?  Sim.
  • Têm monitores que vão com as crianças no ônibus? Sim, a maioria da equipe vai nos ônibus com as crianças.
  • Quando eu chegar no ponto de saída, o que eu faço? Temos um check in ao chegar no ponto de saída:
  1. Falar com um dos monitores em uma das pontas, para etiquetar o acampante com o nome
  2. Ir até o bagageiro do ônibus para deixar e etiquetar as malas (caso não estejam etiquetadas)
  3. Caso o acampante esteja tomando remédio, teremos um outro monitor responsável por anotá-lo (se preferir, pode entregar o remédio em mãos ou, se bem explicado, pode deixar na mala do acampante)
  4. Falar com o monitor responsável pelo dinheiro da cantina. (o valor da cantina recebemos apenas em DINHEIRO na saída do ônibus)
  5. Tirar uma foto em frente ao banner IsWe.
  6. Aguardar para os últimos recados e saída do ônibus.
  • Qual o endereço do local de saída? Você receberá uma mensagem na semana da temporada com o endereço exato. Para ter conhecimento saímos em frente ao portão 5 do colégio Santa Cruz.
  • Qual o horário de saída? 9:00 da manhã, impreterivelmente. Aconselhamos chegar as 8:30/8:45, para o processo de check in.
  1. Chegada no sítio:
    • Como vamos saber que chegaram? Acompanhem nossas redes sociais!!! Assim que chegarmos postaremos uma foto de toda a galerinha!!
  • O que acontece quando as crianças chegam ao sítio? O primeiro dia é um dia que, a princípio é de organização. Então da chegada até metade da tarde, acontece o seguinte:
  1.  Integração: fazemos algumas atividades de integração para que as crianças conheçam o sítio, os outros acampantes e os monitores que estarão 24 horas com as crianças durante os 8 dias.
  2. Almoço: primeira refeição. Mostramos como funciona o refeitório e como é a logística das refeições. Depois disso, almoçamos….e…sempre é incrível!!! Na hora do almoço já estamos com bastante fome!!!
  3. Divisão dos quartos: Separamos as crianças por sexo e idade e fazemos a divisão dos quartos. Se o seu filho for com algum amigo/irmão/primo, etc e eles quiserem ficar no mesmo quarto, não tem problema!!!! Nessa divisão, mesmo que não tenham a mesma idade deixamos no mesmo quarto, afinal a ideia é que eles se sintam confortáveis e se divirtam acima de tudo.
  4. Divisão dos times: Durante a temporada acontecem 3 campeonatos: time x time/ monitor x acampantes/ quarto x quarto. No final, são premiados os campeões!!

Após a divisão dos times a temporada realmente começa e ai damos início às:

  1. Atividades:
    • Qual o cronograma? Não costumamos passar o cronograma, pois acreditamos que a magia do acampamento está na surpresa do que irá acontecer. Mas, temos uma “sequência diária” onde os jogos se encaixam:
  • Jogos da manhã: jogos de campo e que, geralmente, as crianças estão mais adaptadas a jogar. Se o tempo estiver a favor (o que, GERALMENTE, acontece) após a atividade da manhã, liberamos um horário livre na piscina (falaremos mais a frente sobre as regras).
  • Jogos da tarde: São jogos mais tranquilos e mais artesanais. Trabalhamos com o desenvolvimento criativo das crianças com atividades culturais e habilidades motoras, seja em um jogo ou em alguma atividade cultural.
  • Jogos da noite: Geralmente os mais esperados. Sempre os que mais pontuam, os jogos da noite trazem a tona a grande magia da temporada, pois sempre existe algo lúdico: envolvido com algum filme ou alguma história mágica para que os acampantes tentem vencer os monitores.
  • Dentro dos times, as crianças ficam divididas por idade? Não! Os times são compostos por crianças de 07 a 17 anos.  Dentro de cada atividade, direcionamos atividades tanto aos menores quanto aos maiores o que permite que todos se divirtam por igual.
  • Se meu filho sentir sono ou não gostar da brincadeira, ele é obrigado a participar? Claro que não! A ideia de estar no acampamento é proporcionar momentos inesquecíveis ao seu filho. Portanto, se ele quiser ir dormir, ou quiser ficar com os monitores durante qualquer atividade, não há nenhum problema. O que sempre incentivamos é que eles participem, pois sabemos que todas as atividades tem o seu valor e com certeza deixará algo marcado, mas ele não é, de maneira alguma, obrigado a fazer nenhuma atividade que não queira.
  1. Regras gerais:

4.1: Piscina

  • Em todas as temporadas  têm piscina? Liberamos a piscina de acordo com a condição climática. Se estiver frio, ou uma temperatura baixa onde achamos que as crianças podem ficar doentes, evitamos liberar. Como temos um super parque aquático, as crianças ficam ENLOUQUECIDAS, então, sempre tentamos liberar e, como estamos em uma região bem quente, geralmente liberamos.
  • Meu filho não sabe nadar, ele pode entrar na piscina? Temos 4 piscinas. Entre elas, duas são as que liberamos e que tem altura para as crianças, mesmo as que não sabem nadar. De qualquer forma, ao liberarmos a piscina, a maioria da equipe de monitores entra na água ou está no controle dos toboáguas. Então temos atenção TOTAL com as  crianças durante a piscina.
  • Se o meu filho tiver bóia, ele pode levar? Claro!! No momento da inscrição, coloque a observação para sabermos que ao entrar na piscina temos que colocar a boia!
  • A manutenção da piscina é feita de quanto em quanto tempo? Durante a temporada de ferias a manutenção da piscina é diária. Tanto quanto à estrutura, quanto à limpeza. Qualquer alteração identificada, não liberamos a piscina.
  • Nas temporadas de julho têm piscina? Se o tempo estiver quente (o que costuma estar), liberamos no periodo da manhã.

4.2: Cantina

  • É obrigatório levar o dinheiro da cantina? Não, a cantina é opcional e não fica aberta durante 24 horas.
  • O que vende na cantina? Salgadinhos, chocolates, doces, refrigerante
  • Em quais horários abrem a cantina? Geralmente nos horários livres, durante as refeições para vender apenas refrigerante, e após os jogos noturnos.
  • Em que momento pago a cantina? Você tem a opção de pagar durante o check in na saída do ônibus ou a criança pode levar na mala e depositar na cantina no momento em que for solicitado na temporada.
  • Como é feito o controle dos gastos? Cada criança tem o seu número de cantina. De acordo com esse número depositamos o dinheiro todo! Como se ela tivesse uma conta. Conforme for gastando, indicamos o que pode ou não comprar. No último dia de temporada devolvemos o troco em mãos.

4.3: Malas e roupas

  • O que tenho que levar para temporada? Temos uma lista “O que levar?” em uma outra matéria em nosso blog! Basta clicar nesse link.
  • Tenho que colocar o nome? O ideal é que tudo seja identificado com o nome e iniciais da criança para que nada se perca. Em relação à mala, identificar com o nome completo para facilitar o processo de check in!
  • Durante a temporada as crianças organizam a mala? Sim!!! Uma das nossas atividades chama-se Inspeção de Quartos, onde as crianças pontuam de acordo com a organização dos quartos e no final, o quarto mais organizado ganha um certificado. Para facilitar a arrumação, não se esqueçam de mandar um “saco” para roupa suja para podermos dividir.

4..4: Jantar temático, refeições e balada

  • Tem baladinha na temporada? Sim!!! Geralmente, em 2 noites (na metade da temporada e na última noite) fazemos uma baladinha temática. O tema da baladinha você fica por dentro através de nosso instagram próximo a temporada! Fique ligado!
  • Tem jantares temáticos? Sim!!! Temos 3 noites especiais: a noite do hot dog, a noite americana (Hamburguer) e a noite da pizza!
  • Se o meu filho não comer carne, como fazem? Preparamos diariamente uma opção que ele goste para ele se alimentar assim como as outras crianças. O mesmo acontece se o seu filho não gostar de algumas das opções das noites temáticas.
  • Como são as refeições? As refeições costumam ser balanceadas e saudáveis para que as crianças terem energia, pois o dia a dia é bastante corrido.

4.5: Retorno do ônibus

  • Na volta, o ônibus estaciona no mesmo local de saída? Sim, o endereço é exatamente o mesmo da saída!
  • Qual o horário de retorno? Por volta das 17:30. Podemos ter variações de acordo com o trânsito. Mas qualquer alteração vamos informando em tempo real pelas redes sociais.
  • Se eu for buscar meu filho direto no sítio, como faço? Avise a Tia Ange para que ela tenha o controle e te passe exatamente o endereço. Se colocar no “Waze”, Acampamento IsWe, o gps te leva na porta do sítio. O horário para buscar no sítio no último dia é até as 15:00.

OBS. Papais e mamães, evitem parar os carros  no nosso retorno no local onde o ônibus estaciona para facilitar o descarregamento das malas e a saída das crianças do ônibus.

4.6: Remédios e machucados

  • Se meu filho estiver tomando remédio, como eu faço? Avise o nosso monitor responsável no check-in e coloque como observação no momento de inscrição.
  • Estou mandando alguns remédios como precaução, tudo bem? Sim, sem problemas!! De qualquer forma, qualquer mudança de comportamento, vamos entrar em contato para sabermos com o que e de que forma medicar.
  • Se o meu filho se machucar, o que vocês fazem? Vamos prestar os primeiros socorros e simultaneamente iremos te avisar! Sabemos que estamos lidando com o tesouro dos pais e jamais evitaremos contar algo que aconteça. Então, fiquem despreocupados!!!

4.7: Redes Sociais

Papais e Mamães, as redes sociais é o nosso meio de comunicação mais utilizado durante a Temporada. Não temos como atender ligações o dia todo, afinal, a nossa maior preocupação nos dias de temporada são as crianças!!! Então sigam as nossas redes sociais e acompanhem TUDO o que acontece:

Se quiser ligar para as crianças durante a temporada, sem problemas!!!

  • Meu filho pode levar o celular? Sim!!! Não deixamos tirar do quarto para não perder ou estragar, mas durante os momentos em que ele estiver no quarto, sem problemas!
  • Existe um horário em que eu possa falar diretamente com vocês? Sim!!! Durante o horário de banho, ficamos disponíveis com o celular da Tia Ange para ligações dos pais. Quaisquer problemas que tiverem, mandem uma mensagem no whatsapp e retornaremos.
2018-08-17T11:06:48+00:00

About the Author: