Jornal Dia 07 – Temporada Julho 2017

Mais um dia no acampamento Iswe, e dessa vez, infelizmente, o ultimo.

 

Bom dia para todos, e hoje depois do café da manhã fomos direto para a balada, onde nos juntamos por quarto, todos com os respectivos monitores, escutamos uma musica da Kell Smith que se chama “Era uma vez”, que nos fez pensar em como sempre queremos crescer mas que quando crescemos, queremos voltar a ser criança, e depois de termos escutado a musica ele pediu para que escrevêssemos coisas que só o nosso quarto entenderia, histórias que seriam só nossas para sempre, e foi isso que fizemos, escrevemos tudo que nos marcou.

 

Depois subimos para o quiosque onde passamos a ter horário livre até a hora do almoço, podíamos ir para os quartos, brincar nas mesas de sinuca ou pebolim ou jogar futebol, vôlei, basquete. Jogamos e brincamos até ficamos bem cansados, e ai, fomos chamados para o almoço.

 

Para o almoço de hoje tivemos arroz, feijão, macarrão e frango frito, de sobremesa era uma mexerica, como de costume, tudo muito gostoso.

 

Quando todos já tinham almoçado, o tio Carlão disse para iremos dormir por uma hora, pois precisaríamos estar bem descansados para a balada de hoje a noite. E quando deu a uma hora fizemos um jogo de futebol entre todos os acampantes contra todos os monitores e depois um jogo só de monitores homens contra acampantes homens, e dessa vez o jogo foi sério, e os monitores ganharam de novo. 3×0 monitores.

 

O lanche da tarde de hoje foi muito bom, tivemos rabanada com suco de abacaxi, estava muito bom e todos queriam mais.

 

Bom, agora todos desceram para seus quartos e começaram a se arrumar para a noite da balada, com o tema de festa caipira, o tema foi votado antes pela página de facebook do acampamento, todos com pintinha ou bigodinho no rosto e blusa xadrez, subimos para a balada, que estava tipicamente caipira, tinha espantalho, fogueira de mentira, vários chapéus de caipira presos nas paredes, bandeirinhas que pintamos com o passar da temporada e os balõezinhos que fizemos na atividade cultural também estavam presos nas paredes.

 

Depois de termos cantado e dançado muito na balada, foi a hora da despedida com vídeos dos acampantes para os monitores, dos monitores para os acampantes, um texto do tio Carlão com várias imagens e vídeos da temporada e o vídeo da dança que fizemos, agora vemos pela primeira vez.

 

Não posso esquecer que o tio Carlão também escreveu e cantou uma música para nós, que contavam algumas coisas dessa temporada, coisas que só quem viveu a temporada vai conseguir escutar e sentir o que sentimos na hora, toda a emoção que vivemos de todos aqueles momentos que cantou na musica de novo.

Quando terminou, começamos a nos abraçar para se despedir, serão mais seis meses sem ver essa família que eu escolhi e que sei que vou levar comigo para sempre.

 

Fomos para os quartos sabendo que seria a nossa última noite, sentimos saudade antes mesmo de dormir, não iremos dormir amanhã com todas essas pessoas no quarto com a gente, nem jantaremos com todas elas enquanto conversamos, rimos e nos divertimos, mas vamos dormir com a sensação de ter vivido o máximo que podíamos nesses dias, e que ninguém jamais vai poder tirar isso de nós.

 

Um último boa noite aqui do acampamento iswe, e até amanhã. #EuSouIsWe

 

Frase do dia: “Vish… Esquecemos da pipoca.” – Tio Yuri

2017-07-25T17:00:31+00:00

About the Author: