Temporada de Janeiro 2015 “Bom inicio de saudades” by Tio Carlão

Temporada Janeiro 2015

Por onde começar tentar explicar? Ou melhor, por onde tentar entender o que aconteceu?

Seria simples dizer que foram vários jogos, brincadeiras, desafios, provocações e disputas, mas tudo empacotado com muita amizade, união, carinho e preocupações. Ainda assim, seria simples demais e isto não seria tentar entender e muito menos explicar.

Parece que existe algo mais complexo, como se jogar das alturas com total confiança de que não iremos cair no chão, pois sempre alguém vai nos segurar.

Se esta difícil neste formato, me permitam mudar a forma de enxergar as coisas, vamos imaginar o amanhã, a semana que vem, o próximo mês, quem sabe um domingo de manhã qualquer.

O conforto do lar, sem calor, com ar condicionado, mas com um detalhe que muda tudo, o silêncio, a falta de barulho, de gritos, de olhar para o lado e ver a cama de alguém que conversa incansavelmente. Sair de casa no sair do quarto e sentar em um banco onde todos só falam besteiras e fazem o tempo voar como se um minute fosse um segundo.

Almoço, café e janta sem fila parece perfeito, quando percebemos então a importância de uma mesa branca de plastico, algumas cadeiras, aquele monte de gente em volta, e por incrível que pareça você gostaria de ouvir os monitores gritarem mandando limpar a mesa. Você pode até carregar seu prato até a pia, apenas para fingir que esta vivendo tudo aquilo de novo.

Um quarto com TV, internet, videogame e suas coisas no tem graça quando fica impossí­vel brincar de gato mia ou siga o mestre, e faz você querer empilhar mais de 15 colchões apenas para pularem cima e esperar os piratas de noite. Como jogar truco de madrugada se a sua cama a unica dentro do quarto?

Será que da para correr até o quarto dos seus pais, gritando rimas engraaçadas, fazendo guerra de chinelo e invadindo o lugar apenas para bagunçar a cama e ganhar pontos? Difícil no meu ponto de vista. Apenas uma observação, não tentem fugir pulando a janela, tenho 13 motivos e uma careca que comprovam minha dica.

Não aconselho nenhum de vocês tentar criar uma música sucesso no carnaval 2015 em voz alta dentro de casa, no minimo vai soar estranho.

Experimentem deitar na sala de casa, coloquem um filme qualquer e tente ouvir risadas com tosse, alguém pintando sua perna, uma selfie sozinho começa a não fazer tanto sentido, mesmo para a Leticia e Giovana que usam um pau para isto. Duvido que durante estes momentos alguém vai dizer: Corre, a perereca ta solta!

E acordar cedo todos os dias poderia ser muito melhor se fosse eu que estivesse gritando na sua janela ao invasão de alguém dizer: Esta com voz de sono, foi mal que te acordei! Eu gosto de acordar na bagunça todo dia e vocês? Zuar e ser zuado aqui é uma regra de carinho e atenção.

Podemos tentar entrar na internet, no facebook, no whatsapp para enganar o silêncio, mas existe uma distância impossível de ser resolvida. Amigos são como equipe, se funcionam quando estão juntos, conectados, focados, organizados, pressionados, desesperados, nervosos, rindo, chorando, correndo, pulando e principalmente com vontade de fazer. Uma equipe poderia estar agora em um hotel 1000 estrelas em algum lugar, mas eles preferem estar onde é possível acreditar que os problemas não existem, pois uma risada, uma piada ou uma cuca rachada fazem mais sentido.

Não é necessário falar de cada pessoa do meu time, pois seria impossí­vel descrever a importância individualmente. A obra prima de alguém formada justamente por todos aqueles que estão a sua volta, danando, montando peças de teatro, costurando fantasias, cuidando dos acampantes, subindo fotos, pensando em atividades, novos formatos, material, produzindo videos inéditos com participação dos acampantes, fazendo a cantina delivery, criando jogos, interpretando bruxos, hobbits e até mesmo princesas congelantes.

Não existe obrigado o suficiente para uma dedicação que começa antes, que deixa preocupado, que escuta cobrança, pressão, grosseria e exige apenas uma coisa, o melhor de cada um, e surpreendentemente eu sempre supero minhas expectativas em muitos pontos. Nós estamos começando a nos tornar os melhores, confiem em mim, e seremos capazes de realizar qualquer sonho algum um dia.

Apenas um rápido parênteses: Dé e Drika, preciso que vocês estejam sonhando comigo constantemente, justamente a provocação de que existe alguém capaz de mudar qualquer coisas, que me faz acreditar na possibilidade de mudar o mundo. Ange, resumidamente esta temporada é sua em todos os sentidos, você era antes meu braço direito, mas tenho certeza que agora você é meus dois braços, minhas pernas, mas sem a contusão e minha cabeça sem os pontos, e justamente por isto que falo abertamente que tudo isto aqui culpa sua, mais até do que minha.

Parece que Julho a cada palavra que falo se torna mais distante, e o tempo que no para nunca parece iniciar um processo lento de trabalho. Já tarde da noite, estamos acordados e parece que ninguém quer dormir para não chegar o amanhã, e o inevitável pra sempre, simplesmente acabar.

Conclusão:  que se fomos capazes de sermos professores, jornalistas, atores, artistas, dançarinos e amadurecemos nossos sentimentos de amizade, somos capazes de praticar nosso sentimento de tentar sempre explicar o que acontece no Acampamento IsWe, e a partir de agora tentar aprender a ter saudades, pois apenas ela a unica capaz de transformar tudo isto no pra sempre.

 

Bom inicio de saudades!

Tio Carlão

2017-02-07T19:52:52+00:00

About the Author: